Os 5 vídeos QUENTES das últimas semanas estão selecionados. Nunca é fácil, mas tem uma certa pluralidade na escolha. Dessa vez, reunimos MC Taya, Ramonzin X L7NNON, Luli, ALLBLACK & Alemar.
MC TAYA – Perigosa feat. Larinhx
A emancipação e o protagonismo feminino no relacionamento é o argumento principal de “Perigosa”, escrita por MC Taya durante a pandemia. A produção assinada pela Larinhx faz uma ponte entre o trap o funk para dar uma estética sensual. No vídeo dirigido por Louis Rodrigues, do Coletivo MOOC, esse direcionamento fica ainda mais explícito com a cantora expondo os seu atributos dançante com um toque bem apimentado.
“A mulher está em situação de poder. É ela quem determina o que quer do relacionamento”, diz. “Ela gosta do cara, do jeito que ele faz e a trata, mas sabe que ele perde toda a pose de bandido perante a ela. Esse é o nível de perigosa dela!”
Ramonzin X L7NNON – RL
Para homenagear Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros, os medalhistas do skate brasileirona Olimpíadas de Tóquio, Ramonzin chamou o L7NNON. Na Zona Portuária do Rio de Janeiro, eles deram um rolé de skate com os skatistas do Movimento da Praça XV. O encontro foi feito para a captação das imagens do videoclipe de “RL”, que tem beats de Suntizil e faz parte do álbum “Arteiro” (2020). A direção é do Wilbor.
Luli – Dormir bem (pouco)
Já na estreia, Luli mostra o seu potencial artístico de uma forma mais ampla do que o Brasil conheceu quando ela foi semifinalista no The Voice. “Dormir Bem (Pouco)” tem um “sabor agridoce”. é um R&B com pegada pop, que tem todo o potencial para bombar nas playlists românticas e nas FMs – e também serve como mensagem para adiantar os acontecimentos da noite. O visual também não fica muito atrás da proposta da letra. Dirigido por Deivide Leme e com roteiro da própria Luli, ele tem cenas quentes entre a cantora e o ator Enzo Romani. Parecia real, mas era um sonho.
ALLBLACK – Do Or Die
Provavelmente, o rapper ALLBLACK (de East Oakland) fez um dos melhores álbuns de 2021. Ele é a voz do rap da Bay Area. No vídeo de “Do or Die”, presente no disco TY4FWM (Thank You 4 F * ckin ’With Me), ele dá mais uma amostra do seu “poder bélico”. A narrativa começa com uma cena sonhadora de Carrie., e em uma casa cheia de fumaça emerge ALLBLACK sem perder tempo antes de usar suas habilidades líricas juntamente com a energia de Sada Baby. É sombrio e intenso.
Alemar X Gigante no Mic – Olho no Lance
Algumas situações vivenciadas por Alemar na Favela da Munte, em Itapevi (SP) estão presentes em “Olho no Lance”, feita em parceria com o Gigante no Mic. Nas linhas, os dois fazem relatos da violência policial sofrida por quem vive nas periferias do brasileira, principalmente os pretos. “A violência ocorre há muito tempo. Eles são treinados e doutrinados para serem os algozes do povo preto periférico. Matam sem piedade e isso não tira o sono deles”, diz Alemar. “A tecnologia tem ajudado a denunciar, mas a impunidade de uma justiça arbitrária e seletiva sempre vai estar do lado do estado”.
*Foto de capa: Bruno Gomes