Como de costume, o paulista Coruja BC1 chegou “cuspindo furor” para todos os lados em seu novo single, “Boneco Chuck D”. “Corta esse ‘mimimi’ de jovem de apê deprimido”, exclama ele. Rápida e direta, a faixa funciona como um free verse.
O próprio título faz referências a dois nomes que não tem paciência: o legendário Chuck D, líder do grupo Public Enemy, e o famoso filme de terror Brinquedo Assassino, onde o personagem de um boneco amaldiçoado, Chucky psicopata.
Dirigido por Rebeca Broncher, o videoclipe da música foi gravado em uma fábrica abandonada, e tem a participação dos b.boys Breakinho e Valtinho. “Esse cenário destruído representa o que algumas pessoas querem fazer com os alicerces da cultura hip hop, ou seja, separar ou deturpar os elementos base”, diz o rapper.
Representante da nova safra do rap feito no Brasil, Coruja BC1 volta à cena após ter lançado em 2017 o contundente álbum “NDDN“, que traz a vivência e intensidade de um jovem de 23 anos, mescladas com a pluralidade musical do gênero urbano.
Indicamos também: Brockhampton mostra “1999 Wildfire”, segundo single do seu próximo disco. Leia aqui.