O Sabotage é uma entidade do rap. Imortal, ele completaria 50 anos se estivesse vivo. Como parte das celebrações do seu legado foi lançado um álbum com releituras de alguns de seus clássicos, feitos por Kamau, N.I.N.A, Djonga, Don L, Luedji Luna, Bivolt, Xis, Yago OProprio. Mas para além dos sons, o nome e o rosto de Sabota também tem estampado camisetas, bonés e acessórios, de chaveiros a brincos.
Todos esses produtos ajudam a manter a família do rapper, assassinado em 24 de janeiro de 2003, que também é a responsável por manter a memória dele viva. Parte desses colecionáveis Sabóticos, como são conhecidas as peças, são os brincos desenvolvidos pela cantora e designer de jóias Dryca Ryzzo em parceria com a Tamires, filha do Maestro do Canão.
“Para esta coleção me inspirei na foto clássica do Sabotage , tirada pelo Ivan Ferreira em 2002”, diz Dryca. “É muito fácil criar algo que temos sentimentos reais envolvidos. Além da minha admiração pelo legado do Sabota, tenho grande carinho por toda a família e nossas histórias se cruzam a anos”.
Ao desenvolver o modelo, Dryca queria algo com uma cor e toque alegre, que também fosse contundente, marcante e impactante. “Acho que consegui chegar no resultado e passar sua essência”, observa ela. A coleção exclusiva e limitada, que pode ser adquirida no drycaryzzo.com.br, apoia o Centro Cultural Sabotage, espaço multi-cultural em homenagem ao Sabotage e seu legado.