Reunir lendas com artistas que estão apenas começando a jornada musical não é uma tarefa fácil. Mas Robert Glasper conseguiu fazer isso em 2 dias. O resultado foi o DOC e a mixtape “Fuck Yo Feelings”. A intenção de Glasper era convidar os amigos músicos para resgatar a arte perdida da improvisação e colaborações “in loco que só podem provêm de relacionamentos autênticos”.
Vencedor de Grammys, Emmys, colaborador de Kendrick Lamar em “To Pimp a Butterfly”, e de Brittany Howard em Jaime, o Robert Glasper é um dos produtores contemporâneos de jazz que não se prende a uma única vertente. Assim, ele constrói suas músicas usando referências do hip-hop e neo-soul.
Com “Fuck Yo Feelings” não será diferente. Nas sessões de gravação, Glasper juntou na mesma sala o legendário Herbie Hancock, Yasiin Bey, Andra Day, Terrace Martin, YBN Cordae, Baby Rose, Bilal, Buddy, Denzel Curry, Mick Jenicks, SiR, Rapsody, o baterista Chris Dave (destaque nos “100 Maiores Bateristas de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone) e o baixista Derrick Hodge.
No mesmo dia em que solta sua mixtape, em 3 de outubro, Glasper começa a residência de um mês no icônico Blue Note Jazz Club, em Nova York, onde fará 56 shows em 28 dias, incluindo dois sets a cada noite e apresentando uma variedade de performances, homenagens a J Dilla, Roy Hargrove e Stevie Wonder. O multifacetado artista também se se apresentará ao lado de Yasiin Bey, Luke James, Esperanza Spalding, Justin Tyson e T3, do Slum Village.
Indicamos também: “Tá faltando amor”, diz RAPadura no #2 episódio do “Ideias de MIL GRAU”. Leia aqui.