Numa carta aberta emocionada, a família de Mac Miller confirmou que o álbum póstumo dele, “Circles”, vai sair em 17 de janeiro. Não havia nada previsto depois da morte precoce do rapper em 2019. Mas o comunicado revela que ao mesmo tempo em que estava produzindo “Swimming” (indicado ao GRAMMY), Mac também estava trabalhando em “Circles”. A finalização ficou sob a responsabilidade de Jon Brion.
“Este é um processo complicado que não tem resposta certa. Nenhum caminho claro. Simplesmente sabemos que era importante para Malcolm que o mundo o ouvisse”, diz o texto. “Uma das decisões mais difíceis do processo é a melhor maneira de informar as pessoas sobre isso – como se comunicar de maneira significativa, mantendo sagrado o que deve ser mantido sagrado. Portanto, este será o único post em qualquer um dos canais dele. Obrigado a todos os fãs que o apoiaram incondicionalmente ao longo dos anos. Nós sentimos sua falta”.
Junto com o lançamento do projeto, três exposições pop-up de fãs serão organizadas para celebrar a música e o legado de Mac Miller em Los Angeles, Nova York e Pitsburgh, nos Estados Unidos. As exibições, feitas em parceria com a Amazon Music, terão com audições imersivas, íntimas e completas de “Circles”, com áudio ultra HD, além de uma exposição de arte de fãs multimídias e venda exclusiva de produtos do novo projeto.
O produtor 88-keys (“That’s Life”) e os Free Nationals (“Time“) foram os primeiros a soltarem sons póstumos de Mac Miller – os últimos gravados por ele, em Nova York, antes do seu falecimento aos 26 anos.
O comunicado
“Aqui estamos. O ato de ter que escrever isso parece surreal. Na época de sua morte, Malcolm estava no processo de gravar um álbum intitulado Circles, que daria sequência a para Swimming. Dois estilos diferentes que se complementariam, completando um círculo – Swimming, e Circles era o conceito. Ele estava trabalhando com Jon Brion, que, depois de ouvir algumas versões iniciais das músicas, cancelou seu calendário para ajudar Malcolm a ajustá-las. Após sua morte, Jon se dedicou a terminar Circles com base em seu tempo e nas conversas com Malcolm. Somos eternamente gratos a Jon e àqueles que deram o melhor de si pela tarefa difícil e emocional de divulgar esse corpo de trabalho. ”
“Este é um processo complicado que não tem resposta certa. Nenhum caminho claro. Simplesmente sabemos que era importante para Malcolm que o mundo o ouvisse. Uma das decisões mais difíceis do processo é a melhor maneira de informar as pessoas sobre isso – como se comunicar de maneira significativa, mantendo sagrado o que deve ser mantido sagrado. Portanto, este será o único post em qualquer um dos canais dele. Informações sobre este comunicado, sua instituição de caridade e o próprio Malcolm serão encontradas em @92tilinfinity. Obrigado a todos os fãs que o apoiaram incondicionalmente ao longo dos anos. Nós sentimos sua falta. Ficamos imaginando para onde Malcolm estava indo e apreciando onde ele estava. Esperamos que você reserve um tempo para ouvir. O olhar em seu rosto quando todo mundo estava ouvindo dizia tudo. Com humildade e gratidão, a família de Malcolm. “
Indicamos também: Dá aquele confere na TRAPLadyTape da DJ YUME 夢. Leia aqui.