Leikeli47 é diferenciada. Isso reflete sua escolha de não mostrar a cara, e também o seu jeito distinto de fazer música. De personalidade forte, ela cativa. Apesar de em 2015 ter estreado com um álbum autointitulado, foi somente dois anos depois que a MC de LA colocou nas ruas “Wash & Set”, seguido pelo altamente elogiado “Acrylic” (2018).
Essa trilogia de 47 será fechada com “Shape Up”, programado para sair 15 de abril pela Hardcover/RCA Records. Leikeli diz que essa é a melhor versão de si mesma. “Eu finalmente entrando na confiança que sempre fingi ter”, afirma. Representa também a manifestação e a execução da sua formação mental, física e espiritual. “Estou feliz em dizer que estou aqui. Deu trabalho, deu trabalho, e é disso que se trata””.
O single “B.I.T.M”, abreviação de Bitch I’m The Man, dá uma amostra do que pode se esperar. Impulsionado por uma batida limpa de EDM, a música ganhou um vídeo com imagens da rapper participando da vogue performance OTA Ball (fundado por Leggoh JohVera), bem como de recortes recentes de um show esgotado no Elsewhere Brooklyn, sua primeira apresentação desde 2019.
O álbum, que foi produzido por Harold Lilly, terá “Chitty Bang”, que foi lançada discretamente no início de janeiro de 2022. Não tão silenciosamente, o som fez parte de um comercial internacional do iPhone 13, da Apple, e destaque na trilha do jogo Madden 22, da EA Sports. Leikeli47 também foi modelo na recente campanha de Hedi Slimane para Celine.