Indiscutivelmente, Joabe Reis é um dos músicos mais versáteis da atual geração do jazz brasileiro. Seja qual for a pegada, o trombonista chega em alto nível, desde gigs ao vivo, improvisos despretensiosos, ou nos diferentes registros em estúdio, comoo que fez com Alba Santos, em “Meu ego”, ou “Hora Dourada” junto com Zudizilla.
Essas inúmeras possibilidades ficam ainda mais evidentes nas suas produções autorais, que também caminham por ambientes diversos. Do rap inserido em “I Just Wanna Breathe”, feito com o Síntese, ele passa pelo soul de “Primeira Dose”, e agora chega com uma releitura funk soul do clássico “Homem Pássaro” (1976).
Composta pelo legendário Hyldon, a música ganha uma levada mais dançante arranjada pelo próprio Joabe – naquela textura envolvente, sedimentada por grandes nomes da música preta brasileira – e ganha ainda mais força com a incomparável voz de Paula Lima.
Os caminhos dos artistas se cruzaram no Festival Sound Groove, realizado durante a pandemia de Covid-19, onde os dois se juntaram para compartilhar solidariedade e fazer geral dançar em casa. A canção solidifica a parceria com uma mensagem de recomeço, amor, amizades, autocuidado e esperança.
Foto: Bruno Conrado