Campeão no basquete universitário pelo UNC Tar Heels, time da Universidade da Carolina do Norte, o mesmo que Michael Jordan jogou, e uma das prováveis promessas da NBA, Quentin Thomas teve de desistir do plano inicial após uma lesão. Então, decidiu seguir no rap. Já conhecendo o talento dele nas rimas, 9th Wonder o convidou para fazer parte da Jamla – que já tinha no cast Rapsody, Heather Victoria, Reuben Vincent.
Artisticamente conhecido como GQ, o rapper de Oakland já trabalhou com Nipsey Hussle, Big Pooh, Dave East e King Mez. No seu próximo EP, “A Midsummer’s Nightmare” (programado para 18 de setembro), ele terá todas as produções assinadas pelo “chefe”.
Ironicamente este projeto simboliza o tempo em que vivemos como país e mundo”, observa GQ. “Mas também define os pensamentos e os momentos de mim mesmo neste momento da minha vida. Quase como viver um mundo dentro de outro mundo. Além de ser inspirado pela música em si, a inspiração veio da própria vida e apenas do meu espaço mental atual. É sempre divertido e uma honra trabalhar com o 9º. Então, fazer um EP com ele foi especial”.
Já pelo single de apresentação do projeto,”Big Lutha”, é possível ter uma visão do que GQ pretende entregar. As ideias se encaixam como uma luva nos instrumentais de 9th. O conjunto se monta com o vídeo de Patrick Lincoln, que também mostra a influência de Wonder na arte do seu “jogador”.
Indicamos também: Misael: “Eu vivo o que alguém já viveu e tem alguém vivendo o que eu vou viver”. Leia aqui.