Assim como almas gêmeas se encontram, a união de Fabriccio e Dj Will deu química. Há uma conexão perfeita entre os dois, e isso fica perceptível nas quatro músicas que compõem “Corpo & Calma”. Nele, ambos colocam características pessoais, fundindo a MPB com R&B e rap, para falar de afeto.
Ao longo de quase 18 minutos, eles mostram a diversas possibilidades de amor e o contraste que esse sentimento pode ter de acordo com a vivência de cada um. Vão de encontros em São Paulo e Salvador, saudade, relacionamentos e as dificuldades cotidianas.
“Há uma tentativa de deixar uma pista dos cuidados e reflexões que, como homens negros, precisamos cultivar pra viver os afetos, lidar com os esteriótipos, frustrações e hipersexualidade geralmente linkadas a nós”, observa Fabriccio.
Para fortalecer ainda mais o que já estava consistente, cantor e produtor recebem vigorosas contribuições de Rael, Zudizilla, Diego Amani e Aura Soul. Podemos considerar que eles são os padrinhos desse “matrimônio” musical, que não pode se encerrar apenas nessa “boda de papel”.
“Termos feito essa colab, foi onde me abriu ainda mais os horizontes de onde minha música pode ter influências de vários cantos do mundo, mas ainda mostrar a cara brasileira dela”, diz Will. “Eu acho que o Fabriccio tem essa coisa brasileira só que pra frente, bem suingada. Me edificou muito estarmos juntos no estúdio, nos palcos e nesse processo criativo”.
Mesmo rápido, o EP cumpre o seu propósito. Também gera uma certa expectativa para saber de onde veio esse tem algo mais. É provável que sim, mas o futuro dirá. No presente temo um trabalho colorido e muito bem desenhado por dois artistas que sabem muito bem onde querem chegar com a arte que fazem.