O RAP vive o seu melhor momento. E isso não se resume ao quesito comercial. A participação de rappers de diferentes gerações e estilos nos grandes festivais brasileiros mostra que a música que nasceu na periferia está sendo valorizada e muito consumida por outras camadas da sociedade.
Após o Lollapalooza levar ao palco vários shows e o Rock Rio confirmar a presença de diversos figurões do rap brasileiro [leia AQUI], o João Rock também colocará nos seus palcos diversos MC’s. Para a 18ª edição do festival estão confirmados no Palco João Rock os shows de Marcelo D2, e de Emicida e Rael que vão fazer um show surpresa na companhia do Mano Brown.
Já no Palco Fortalecendo a Cena terá apresentações de Rincon Sapiência, Djonga, Filipe Ret e BK – que tocou no Lollapalooza e está escalado para o espaço favela do RIR. No Palco Brasil, que vai homenagear a cena musical de Brasília, o único representante do elemento musical do hip hop será a Tribo da Periferia.
O João Rock acontece dia 15 de junho no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os ingressos já estão à venda no joaorock.com.br. Na edição anterior o rap também foi representado por Criolo, Planet Hemp, Rael, Froid e Motriz.
*Foto capa: José de Holanda
Indicamos também: As atividades da Red Bull Music Academy e Red Bull Radio serão encerradas. Leia aqui.