Para atualizar aquela playlist que não vê novidades há um bom tempo, selecionamos novidades QUENTES do rap, R&B e funk com Duquesa, Max B.O., MC PH, Kayode, MC Sofia, Enme, Rashid, RalphTheKiD e Pedro Simples.
Duquesa – Tá Eu e a Nicole
Curtir o rolê de boas é o direito de todos. Mas tem muito homem sem noção que só vai na festa para tirar a brisa. São esses “comédias” que a Duquesa critica em “Tá Eu e a Nicole”. Sarcástica, ela passa a visão, mas também faz geral dançar. A Nicole, que intitula a música, mais um dos singles do álbum Taurus vol. 2, é a sua amiga e DJ Midi.
“Nicole é uma pessoa divertida e sincera. Quando eu tô com ela, lembro que sou jovem, que posso curtir uma festa e falar sem filtro”, explica. “Essa faixa foi uma junção de tudo que eu vi, li e ouvi nesses últimos tempos. Todo dia alguém quer apontar o dedo pra gente, a galera mais cafona quer ditar o que é chique”.
Max B.O. – Diálogo com a Consciência
Como estivesse olhando no espelho, Max B.O. conversa consigo mesmo em “Diálogo com a Consciência”. É um monólogo vivido pelo rapper em um sonho, onde ele era o personagem principal que fazia e respondia suas próprias perguntas. É como se Max B.O. tivesse tirando uma satisfação interna e fazendo um balanço da sua trajetória. A produção assinada por Noturno 84, com scratches e colagens do Dj Nato Pk, antecede o lançamento do álbum “Estrada Aberta”.
MC PH – Vem desestressar ft. Leigh e Vulgo FK
No trap, o MC PH também desenrola. Ele mostra isso em “Vem Desestressar”, a primeira música do álbum O Cara do Momento Volume 2. Nessa sua “saidinha” do funk, o MC chega na companhia de Veigh e Vulgo FK. Com esses três juntos, pode-se dizer que o som já nasceu hit. Tanto é que o vídeo, em menos de uma semana quase bateu os 2 milhões de visualizações no Youtube. O título entrega a cadência, que reflete o romantismo e a sensualidade contida nos versos do trio. Literalmente ideal para desestressar.
Kayode – Bora ft. El Coffee’ e Onnika
O Kayode está com “Flow da Pele Deluxe” da ponta da agulha, para mostrar ao mundo no dia 12 de abril. E para dar um gostinho do que está vindo, ele soltou “Bóra”, um afrobeats com a participação de El Coffee’ e Onnika. Nessa versão, o objetivo dele é experimentar coisas novas. Dessa forma, Bóra é um ótimo cartão de visita.
MC Soffia – Fogo na Pista ft. Karol Conká
A MC Soffia se juntou com a Karol Conká para colocarem “Fogo na Pista”. Dessa vez, a MC chama geral para meter dança num dancehall quente. Além de Karol, a música tem a participação de Dejour Gardner. Ela também dá início aos trabalhos da segunda parte do álbum It Girl. Essa vai bombar na pista.
Enme – ATABAKE
A cantora Enme está cada vez mais conquistando o seu espaço no cenário musical brasileiro. Depois de conquistar os ouvidos com o álbum “ATABAKE”, ela coloca no mundo uma versão deluxe com músicas inéditas e remixes dos sons presentes no original – dentre estas, a cantora explora as intersecções entre os sons regionais do Maranhão, onde nasceu, e gêneros internacionais, como o dancehall.
Rashid – Gênesis
Guiado por um jazz, Rashid faz uma viagem ao início da sua caminhada no rap. Em Gênesis, produzido por Duda Raupp e participação de Thiago jamelão, ele também evoca os pioneiros do rap no Brasil e critica o atual momento do gênero, que está cada vez mais destacado do hip hop. A “música também serve como trilha sonora para conectar com a HQ Soundtrack, lançada por ele e Guilherme Match em dezembro de 2023.
RalphTheKiD, MC Luanna e Ajuliacosta – Ai Caralh*
O RalphTheKiD já assinou produções de Veigh, Cleo e Recayd Mob, mas agora ele faz seu corre solo. Para fazer “Ai Caralh*”, ele chamou MC Luanna e Ajuliacosta. Essa é uma resposta às músicas de rappers masculinos, que na maioria das vezes colocam a mulher no lugar de interesseira ou dependente de homens. No vídeo dirigido por Pedro Ferraro, elas mostram que a realidade é outra.
Pedro Simples – Quarto de Hotel ft. Ieda Hills
Pedro Simples está cansado, mas não para. A afirmação está no refrão de “Quarto de Hotel”. Nela, o rapper faz uma jornada de autodescoberta, juntamente com Ieda Hills. A produção também reflete a intenção de Pedro sair da monotonia, fazendo o corpo balançar com a psicodelia dos instrumentais. Isso também se faz presente no vídeo feito em animação 3D por Guerra / Purple Tapes.