Reunindo novidades musicais das últimas semanas, a lista É QUENTE chega com aquela fusão de estilos para incrementar playlists diversas. Tem manda Magalhães com o Dj Nyack, Bivolt, Aláfia, Luccas Carlos, Tuyo,. Jovem MK, Benny Sings, McKinley Dixon, Dinner Party e Andy&Raabe.
Amanda Magalhães – Água (Dj Nyack Remix)
Depois de uma versão acústica intimista, “Água” ganhou um remix assinado pelo Dj Nyack. A levada R&B, com um toque neo-soul, casou perfeitamente com a potência da voz de Amanda Magalhães, uma cantora que precisa estar nos ouvidos dos/as amantes da boa música. A forma leve como ela interpreta faz um contraponto agridoce com a batida acentuada do Nyack.
Bivolt – Tira Uma Foto
Para preparar a chegada do projeto “333”, que será formado por 3 EP’s com 3 músicas cada, Bivolt soltou “Tira Uma Foto”. A produção é do Nave, e nas ideias a MC mostra o quanto é poderosa, tem vivência e curte a vida sem se preocupar com o que os outros vão falar.
Luccas Carlos – pra tu bb
Mantendo aquele romantismo, Luccas Carlos seduz os ouvidos – como sempre. No R&B assinado por Neo Beats e Terror dos Beats, ele trata de um relacionamento sem compromisso, que corre o risco de se apaixonar, mesmo se considerando desapegado. É mais uma daquelas que não vai sair da cabeça facilmente e vai esquentar ainda mais o que está pegando fogo.
Aláfia – Ọ̀sun Ṣẹ̀ngẹ̀sí
Impossível ouvi Aláfia e o corpo não reagir. Com Ọ̀sun Ṣẹ̀ngẹ̀sí, um epíteto que exalta o autocuidado de Oxum, não é diferente. A fusão de afrobeat com uma espécie de funk faz que os pés se mexam, mesmo parado. Já a letra se baseia em histórias tradicionais iorubás sobre a orixá rainha da água doce, da beleza, do amor, da fertilidade e da maternidade.
Tuyo – Zero Coragem feat. Vitão
Apesar do título, Zero Coragem é otimista. A conexão da Tuyo (Lio, Lay Soares e Machado) deu liga. Essa parceria “crocante” abre uma outra fase do trio, que dessa vez traz algo mais divertido e cheio de cores.
Jovem MK – 16 Toneladas feat. Killergui
Uma das apostas para 2023, Jovem MK tem feito “barulho” desde o final de 2022 quando emplacou “Favelinha” com o Mu540 e foi contratada pela KondZilla. Mais uma vez, ela dá uma visão da sua quebrada em Hortolândia, interior de SP, com “16 toneladas”, que já abre com a voz inconfundível de Noriel Vilela – cantor de um samba rock homônimo. Além de uma caneta afiada, a MC também possui uma habilidade admirável na forma de rimar.
Benny Sings – Pyjamas
Enquanto Benny Sings sempre escreveu canções autobiográficas, em Young Hearts ele olha para fora, criando um elenco fictício de adoráveis perdedores. Em “Pyjamas”, uma bossa nova que recebe a participação de Remi Wolf, ele fala sobre um homem com baixa libido e sua outra metade querendo mais. Essa é a porta de entrada para o interessante disco Young Hearts.
McKinley Dixon – Run, Run, Run
Preparando-se para uma grande declaração criativa, o rapper norte-americano de Chicago McKinley Dixon dá uma pequena amostra do álbum, Beloved! Paradise! Jazz!?, previsto para 2 de junho, com “Run, Run, Run”. Sob uma batida quente e melodias jazzísticas, ele descarrega seu flow hábil e dinâmico.
Dinner Party – Insane
Dinner Party, o supergrupo de Terrace Martin, Robert Glasper, Kamasi Washington e amigos, chamou o cantor e compositor Ant Clemons e o produtor Sounwave para fazerem “Insane”. A base é feita em cima de um loop de bateria da música “Juicy Fruit”, de Mtume, que tem uma paleta flutuante de saxofone furtivo, piano rítmico, baixo groovy, guitarra hipnótica e os vocais elegantes de Clemons.
Andy&Raabe – Drior
Com influência de drill, a dupla Andy&Raabe, que tem o propósito de driblar o sistema e afirmar que mulheres e LGBT’s podem rimar e trazer suas vivências no RAP BR, apresenta “Drior”. Na lírica é feita uma narrativa sobre conquistas. “Falando sobre carrões e grifes, a ideia é mostrar que a favela também pode ser chique.
*Foto capa: Ruy Fraga