Os oito anos que o Black Eyed Peas ficou sem fazer discos serviu para que um reposicionamento fosse feito. Agora com a composição original formada por Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, o BEP vai colocar nas ruas em 12 de outubro o álbum “Masters of The Sun”.
O anúncio do projeto de retorno do trio chega acompanhado com o single “Big Love”, que segue os “polêmicos” “Get It”, “Street Livin“, “Ring The Alarm, pt.1, pt.2, pt.3” e “Constant Part 1 & 2”. Seguindo a mesma temática das músicas anteriores, “Big Love” aborda a violência armada, violência policial, relações raciais na América, a atual incerteza política e o poder do amor e da esperança.
“Big Love” continua este movimento com uma campanha de recenseamento eleitoral e para levantar questões importantes que permeiam o atual governo dos Estados Unidos, como a reforma das armas e imigração”, afirma o trio. Todos os rendimentos da música serão direcionados ao March for Our Lives ( Marcha pelas Nossas Vidas), movimento ativista-estudantil dedicado a acabar com a epidemia das mortes por armas de fogo.
Sobre o disco, will.i.am disse a Complex que é um reflexo do “lado filantrópico de quem somos como pessoas”. “É mais do que apenas uma mensagem. Este próximo trabalho é como instruções de um GPS de como chegar lá. Há muitas mensagens por aí, mas eu acho que o mundo quer alguma direção. Mas como chegar lá, sendo que há muitas mensagens por aí?”.
As palavras de will mostra que o BEP está abandonado de vez o pop, para abraçar as causas humanitárias. Com a saída de Fergie, eles decidiram que agora é o momento de partir para o ataque.
*Foto: James Hickey
Indicamos também:Após 10 anos de hiato, SP Funk lança single inédito. Leia aqui.