A BADBADNOTGOOD é um fenômeno do jazz moderno. Não ser convencional ajudou nessa rápida ascensão. Unindo diferentes elementos musicais, eles criaram um estilo próprio. Conquistaram públicos distintos. Essa característica despojada será ainda mais amplificada no álbum “Talk Memory”. E assim como nos demais, este também terá contribuições diversas: Arthur Verocai, Karriem Riggins, Terrace Martin, Laraaji e da harpista Brandee Younger, que trabalhou com Moses Sumney e Thundercat.
As 9 músicas que compõem o projeto faz um retrato do progresso emocional e poético da banda. É considerado uma odisséia aural e uma expressão sincera de alegria pela música e por viverem na comunidade que amam.
“Ficamos um ou dois anos vivendo a vida para chegar ao lugar onde o processo criativo era animador novamente e, uma vez que realmente entramos no estúdio, foi o processo de gravação e composição mais conciso que já tivemos. Esperamos que as apresentações improvisadas de estúdio aproximem o ouvinte de nossa experiência ao vivo”, disseram.
Já na primeira entrega, “Signal From The Noise”, é possível sentir qual será o direcionamento do disco programado para 08/10. No jazz psicodélico, a BADBADNOTGOOD explora o equilíbrio e a harmonia numa improvisação, que faz qualquer um viajar para outra atmosfera. A proposta do som é complementada pelo vídeo “alucinógeno”, dirigido por Duncan Loudon e interpretado por Steve Stamp, escritor e estrela da sitcom da BBC People Just Do Nothing. Tem o puro ácido identitário da BBNG.