Um dos cabeças pensantes do Deekapz, o produtor e DJ Paulo DK deu início a sua jornada solo com a “Beat Tape Vol. 1”. Diferente da estética conhecida da parceria que faz com Matheus Henrique, o projeto segue para uma linha mais intimista. Não chega a ser um lo-fi, porque é guiado por diferentes sonoridades, incluindo o jazz, mas pode agradar aqueles que apreciam esse gênero instrumental e uma certa densidade.
Nas 15 músicas, distribuídas em 29 minutos e 56 segundos, Paulo traz à tona texturas, colagens que fazem parte dos seus estudos musicais. Assim, ele cria cenários e leva o ouvinte para diferentes viagens. Destaque para “Cabo de Guerra”, que é carregada por linhas envolventes de baixo e diversas camadas de sintetizadores. “Quase Noite” é inspiracional, para fechar os olhos e entrar em outra dimensão.
Para fechar o disco, que foi produzido ao longo dos últimos 4 anos, Paulo usa o sample de “Deixa a Tristeza”, do Neno Exporta Som, com uma cadência mais carregada, para reforçar a potência negra. Este trabalho autoral do DK vem na sequência do EP Super House, do Deekapz, e paralelo aos dois estão produzindo o próximo álbum do duo, como revelaram em entrevista ao Rimas e Batidas.