A Arnette fez conexão com o produtor Leo Casa1, do RapBox, para reunirem um time de MCs brasileiros já conhecidos e outros em plena ascensão para desenvolverem em três semanas uma cypher inédita. Os bastidores dessa experiência serão registrados e vão compor a web serie de 6 episódios que carrega o nome do projeto: Underdog Creators.
Para dar vida a ele, foram escalados Bivolt, Budah, Kadri SóCiro, DJ Cidy, VK Mac, Duzz e Mikezin. Eles serão responsáveis por criar algo único, que expresse a identidade da cultura de rua do Brasil. A música que resultará desse trabalho a várias mãos será apresentada a partir do dia 28 de setembro, acompanhada de um vídeo que terá a participação de dançarinos, skatistas, artistas visuais e profissionais da moda.
“O Arnette Underdog Creators nos possibilita continuar fazendo o que amamos, investindo e agregando valor para o público que vai poder acompanhar todo processo de criação de uma música e videoclipe através de uma websérie empolgante!”, diz Leo Casa1.
Os episódios da série apresentam todas as ideias conceituais do Underdog Creators e mostram passo a passo como acontecem as gravações e o processo de mixagem e masterização. Os artistas também falam das dificuldades de criar uma música colaborativa durante a pandemia, o grafiteiro xGuix e o skatista Ricardo Dexter compartilham parte do processo criativo e algumas dicas, a Carol Granstrom, conta um pouco sobre as referências que a levaram ao desenvolvimento do conceito estético do videoclipe, e os dançarinos Weskila e Jeyke revelam como eles criaram a coreografia.
“A Arnette quer estar cada vez mais próxima da cultura underground, da música e arte da geração Z, por isso, acredita que esse projeto traz legitimidade para o posicionamento de marca e cria uma conversa interessante na comunidade do rap”, observa Fabio Ippolito, gerente da marca Arnette no Brasil.
Detalhes de cada episódio
Ep 1. O projeto – O episódio de estreia apresenta o projeto ao público e mostra como os artistas receberam o convite da Arnette e as expectativas de cada um para o processo.
Ep. 2. Instrumental – Este episódio será explicado como acontece a gravação e o processo de mixagem e masterização. É como uma oficina técnica, que mostra os passos da produção do áudio de uma cypher.
Ep. 3. Vocais (18 de setembro) – Acompanhe a jornada de cada artista no processo de criação e gravação de suas partes na música, as dificuldades de se criar uma música colaborativa em meio a pandemia e os detalhes dos momentos em estúdio.
Ep. 4. Skate & Arte (21 de setembro) – O grafiteiro xGuix e o skatista Ricardo Dexter são os protagonistas. Acompanhe como eles trazem as suas experiências de rua para dentro do projeto, mostrando parte do processo criativo e dando algumas dicas para o público.
Ep. 5. Dança & Figurino (23 de setembro) – Aqui a estilista do videoclipe, Carol Granstrom, conta um pouco sobre as referências que a levaram ao desenvolvimento do conceito estético do clipe. Além disso, os dançarinos Weskila e Jeyke vão mostrar, passo a passo, como eles criaram a coreografia e qual foi o processo criativo desses movimentos
Ep. 6. Gravação (25 de setembro) – O último episódio, além de mostrar todos os bastidores do dia de gravação do clipe, vai focar na indústria criativa, com dicas e curiosidades para novos artistas, dadas pelo produtor Leo.