A Tássia Reis não está economizando nos audiovisuais das músicas do álbum “Próspera”. Depois dos videoclipes de “Ansiejazz”, ”Pode Me Perdoar”, “Dollar Euro”, “Me Diga”, e os ao vivo de “Preta D+”, “Ah Vá” e “Shonda”, ela apresenta um 2 em 1 com “Inspira” e “Try”. Mas essas ganharam um formato animado, tendo ilustração, animação e motion design assinados por Pedro Borges (Calundu), que também divide o roteiro e a direção criativa com a própria Tássia.
“Encontrei o Pedro no Instagram, quando ele postou uma animação e colocou uma das faixas do disco como trilha”, diz a cantora / MC. “Na hora eu pirei e pensei que tínhamos que trabalhar juntos. Foram alguns meses de dedicação e eu estou muito apaixonada pelo resultado“.
Em tons pasteis, o vídeo tem um “ar” lo-fi somada a clássica da arte francesa, que reflete muito bem a mensagem que Tássia pretende compartilhar. O jazz acompanha as linhas que enaltecem a beleza e o poder da mulher negra, suas lutas, adversidades, vontades e críticas.
“Em ‘Inspira’ trouxemos um conceito de tranquilidade e melancolia com um toque de surrealismo”, diz Pedro. “Para ‘Try’ pensamos em um tom mais debochado e ao mesmo tempo extremamente real. Traz um pouco do que estamos vivendo atualmente e como a bebida, às vezes, se torna um escape. Para chegar nesse formato, analisamos referências visuais de art déco e art nouveau. Essas experimentações, buscas e testes são importantíssimas. Quando partimos para a animação, usamos várias cenas, lipsyncs e personagens”.