O time se reuniu para decidir quais vídeos entrariam na seleta lista de QUENTES. A escolha foi essa: MMoneis e Pitoniza, Danzo e Yunk Vino, Major Lazer, Abel & $IFRA.
MMoneis e Pitoniza – Querem Me Fim
O rapper MMoneis chamou a cantora argentina Pitoniza para uma parceria em “Querem Meu Fim”, produzido pelo cearence Yaiba. Nas ideias, eles falam de resiliência e luta do povo da periferia que todos os dias enfrenta os desafios das grandes cidades.
“Sempre ouvi falar bastante do trabalho da Pitoniza, a gente já se tombou algumas vezes, e pensamos por que não fazer essa parceria sonora”, diz o MC. “A gente tinha como desafio escolher alguns beats que estivessem um pouco fora da nossa zona de conforto. Eu já estava trabalhando com o Yaiba nesse mesmo propósito… então pensei em fecharmos esse trio para falar sobre questões de adversidade mesmo, como se a gente tivesse dizendo para quem quer o nosso fim (que nem sempre é uma pessoa), que vamos resistir todas essas adversidades.”
Para a direção do visual em preto e branco, MMoneis escalou a fotógrafa Karina Irias. “A gente acreditou na força dessa música e decidimos chamar a Karina, que tem um trabalho de fotografia bem relevante aqui no Grajaú também, para captar as imagens dessa mensagem”.
Danzo e Yunk Vino – 8BOLSO
Danzo e Yunk são dois nomes que estão em plena ascensão no trap BR. Os dois já haviam se encontrado para fazer “STRIP”, agora eles chegam juntos novamente com 8BOLSO. O videoclipe dirigido pelo LF OQ, teve as captações feitas na área do Danzo, na zona sul de São Paulo.
“Eu trouxe o Yunk pra gravar aqui na minha quebrada, aqui no Capão Redondo,, extremo sul mesmo, pra mostrar a minha vivência, dia a dia, aquela confraternização que o público gostar de ver nos meus clipes”.
Major Lazer – Oh My Gawd
O vídeo foi Drigido por Reel Goats (DaBaby, Chance the Rapper, Polo G), o vídeo do Major Lazer para “Oh My Gawd” é uma aula de criatividade. Com a participação de Mr Eazi, Nicki Minaj e K4mo, a música faz parte do quarto disco do Major Lazer, “Music Is The Weapon”, previsto para o dia 23/10.
O filme faz uma junção de imagens reais com animações e stop motion. Poderia facilmente se transformar numa dessas séries animadas da Adult Swim ou Comedy Central.
Abel – Vozes
Pela primeira vez o Abel fez um audiovisual totalmente no celular. Por conta do isolamento, as captações foram feitas na casa dele, em Joinville, SC, todo em preto e branco, no formato vertical e sob a direção do Max Schwoelk. Nele, o MC faz uma reflexão sobre a crise atual que afetou a saúde, as finanças e revelou o caráter e as más intenções das pessoas.
“Ela fala sobre o esgotamento da sociedade. Vivemos em tempos que todos têm algo a dizer. Diariamente somos bombardeados por todos os lados”, diz Abel. “Especialistas têm os 5 passos para que você alcance algo que nem eles alcançaram. Todos têm um bom conselho. E essas vozes todas existem porque há várias pessoas pedindo por respostas e por direção”.
$IFRA – Cartas na Mesa
$ifra é um dos coletivos que tem representado o Sul do Brasil. Não por acaso, eles já ultrapassaram 1 milhão de plays no Spotify. Com “Cartas na Mesa”, que tem beat de Jhonzy e letra do Vescovi, Vilero e Nando, o grupo mantém sua visão. O clipe foi gravado em Esteio/RS com a direção, edição e roteiro de Thiago Selau.