No desejado palco do COLORS já passaram artistas consagrados, alguns conhecidos e outros que ganharam visibilidade após se apresentarem no programa que tem por premissa compartilhar sons distintos e originais. Esse é o caso da brasileira Xênia França que foi convidada para interpretar uma da música “Miragem” (Sem Razão), que faz parte de seu álbum de estreia, “Xênia” (2017).
“A minha arte é o reflexo de quem eu sou. Eu sou isso e sou a minha cultura. Seja reverenciando o jazz americano, seja reverenciando a santeria cubana ou o candomblé brasileiro… tudo ali pertence à cultura negra e nesse lugar eu estou no meu lugar de fala”, diz Xênia na apresentação do seu trabalho. “As pessoas costumam me perguntar: qual é o seu estilo musical? Eu respondo: cósmico. Eu não sei. Misturo um monte de coisas e sai do jeito que eu sinto”.
Acompanhada por uma instrumentação jazzística com elementos de soul, a cantora baiana se entrega de corpo e alma. Sua interpretação acalenta os ouvidos. É suave, discreta. Bela. “Se outras pessoas ouvem e conseguem entender o que minha música está dizendo… eu consigo conectar com a minha comunidade e a gente consegue ter um pensamento coletivo de que, sim, a gente está passando por processos ainda que são lentos, mas eu acho que a gente tá a caminho de coisas melhores”.
Indicamos também: Jorja Smith fez um vídeo sensível e intimista para “Goodbyes”. Leia aqui.