O álbum “Faça a Coisa Certa” (FACC), do Zudizilla, virou um clássico do RAP brasileiro, mesmo com pouco tempo de vida. Inclusive, em 2015, ele figurou no topo dos 19 melhores discos do ano, de acordo com os editores do RAPresentando. Nele, Zudizilla se inspira no filme de Spike Lee, “Doing The Right Thing” (1989), para falar sobre racismo e motivar os negros a tomarem os seus lugares de destaque na sociedade.
Após quase 3 anos de FACC, Zudizilla trabalha em mais uma obra (que pode se chamar Zulu) que, de alguma forma, vai tratar das questões dos pretos no Brasil. No Facebook, o rapper não adiantou os detalhes, mas marcou para lançá-lo em 13 de setembro. No entanto, antes do LP chegar, Zudizilla vai mostrar o single “Overdrive”, em parceria com o Dj Soares.
“Bem, dia 30 sai mais uma música dessas que se cria com a alma, se guarda no peito e só se lança quando é realmente necessário”, escreveu ele. “Não preciso explicar a onda de racismo que vêm nos assolando, até porque eu tava avisando isso lá em 2015 no #FACC.
Cêis tá assustado com isso? O mais bizarro é que pra mim isso é normal”.
“Overdrive”, de acordo com Zudizilla, “é um poema sobre necessidades e racismo”. E complementa: há algum tempo entre raps e poemas eu escrevi uma parada que foi pautada nessa temática, ganhou ritmo através da incrível capacidade musical do Dj Soares que zerou no beat […] É preciso acelerar muito pra ultrapassar esse preconceito de vocês, é tipo estar sempre na última marcha do carro da nossa vida ALLL THE TIME.”
Indicamos também: BJ the Chicago Kid solta EP “aperitivo” para seu próximo álbum. Leia aqui.