No apagar das luzes de 2021, não poderíamos de deixar de compartilhar alguns vídeos liberados aos 45 do segundo tempo – outros nem tanto. Tem Rincon Sapiência, B.art, Tasha & Tracie, Suntizil e ONÃ.
Rincon Sapiência – De Onde Cê Vem + Serenata part. Timor YSF // O Peso das Barra
Como é de costume (desde 2016), Rincon Sapiência soltou seu verso livre. Mas dessa vez, ele vem com “O Peso das Barra”, um single-duplo, que tem “De Onde Cê Vem” e “Serenata”. O segundo tem a participação do rapper cabo-verdiano Timor YSF. Parte do vídeo, dirigido por Gabriel Ranza e Mista Luba, foi gravada duas alfaiatarias na Zona Leste de São Paulo e a outra em Portugal. É quase um curta sobre a autoestima do homem preto e suas conquistas.
B.art – Correria ft. L300 & Pepzi
B.art fez sua estreia oficial em 2021 com o ótimo álbum “Filha do Sol”. Pode-se considerar que ela não é mais uma aposta no rap BR porque mostrou o seu potencial neste projeto. Na sequência dele, a MC de Pelotas, no RS, entrega “Correria” em parceria com L300 e Pepzi. O audiovisual é assinado pela A Corte Films, e carrega o discurso de superação e questões internas que andam junto com o corre, o close, as frustrações e tudo o que envolve ser artista na cena.
Tasha & Tracie – Diretoria
Para complementar o lançamento do elogiado EP “Diretoria”, as gêmeas Tasha & Tracie apresentaram o visual da música que intitula do projeto.Dirigido por NÏCO, o vídeo tem a participação de alguns membros da bateria da Escola Pérola Negra. Também mostra elementos da cultura de quebrada, como o grau das motos, a forma de se vestir e de curtir a vida.
Suntizil – Suntizil, Nega Nativa – Beck & Gin
Num visual carregado de neon, Suntizil e Nega Nativa celebram uma noite aos brindes de “Beck & Gin”. O Garage psicodélico direciona os versos, que refletem a curtição ao lado da pessoa desejada. A música fará parte do álbum “LUV”,do Suntizil, programado para 2022, que terá a participação de Brisa Flow, Nellê e Ramonzin. O videoclipe dirigido por Pietro Mesquita e João Marcos foi captado em Campos, interior do Estado Rio de Janeiro.
ONÃ – ORIKI
“Oriki” faz parte do EP ‘AFROMANOTROPICAL’. do ONÃ, uma das apostas do rap BR. A produção musical ficou por conta de Dachvva, e a direção de fotografia é de Diego Carvalho. A estética do vídeo, gravado em estúdio, foca nas cores preto e vermelho e remete aos cultos das religiões afro-brasileiras, e traz um personagem que representa o orixá que também nomeia o MC: ‘Onã’.