O DJ Zegon fez a primeira coletânea Buuum Beats. Parte do duo Tropkillaz e o cabeça pensante do selo Buuum Trax, da Skol Beats, Zegon juntou o material de 20 produtores de bass music na mixtape.
“De uns seis meses pra cá chegamos num ponto em que a qualidade das produções subiu muito. Essa molecada tá bem original”, enaltece Zegon. “Antes eu sentia que o pessoal estava tentando fazer uma coisa genérica. Agora não. Eu procurei músicas que eu tocaria no meu set”.
Na edição que dá start aos trabalhos, ele coloca faixas de bass voltadas à pista de dança, em fusões com estilos distintos como EDM, dancehall, baile funk, rasteirinha e até samba reggae. No bass music se inclui dubstep, trap, drum’n’bass e suas fusões – que inclui o funk nacional.
“Aqui temos um belo panorama, com produtores do Rio, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul – e até intrusos da Holanda -, numa espécie de cartão de visitas do que a bass music originalmente brasileira tem para mostrar. Tanto que alguns dos nomes apresentados aqui já figuram em sets de gente como Diplo, Flosstradamus e Branko. Dá pra ser brasileiro sem ser óbvio”, afirma Zegon.
A mixtape “Buuum Beats Vol.1” pode ser ouvida no Soundcloud, e estará nas plataformas digitais a partir de 08 de julho.
*Foto: Reprodução Facebook