O rapper e ativista de Chicago VIC MENSA convocou Chance The Rapper e Wyclef Jean para uma colaboração em “Shelter”, mais uma música dele que desafia o sistema americano responsável por uma história de criminalização, injustiça racial e questões que afetam a vida de pessoas em comunidades pobres.
“Shelter (o abrigo) é uma nota espiritual, uma frequência de cura …” diz Mensa. “Não foi inspirado por Hollywood ou Paris, mas pelo que está acontecendo no mundo real, com as pessoas reais”.
Os versos incisivos da música são inspirados por injustiças, incluindo a prisão de Julius Jones, que está no corredor da morte apesar de evidências convincentes comprovar sua inocência, bem como as mortes injusta nas mãos da polícia, de Breonna Taylor, Philando Castille e Elijah McClain.
“A jornada desta música foi muito importante”, diz Wyclef. “É muito importante que nós, como músicos, usemos nossa voz para representar aqueles que não são tão facilmente capazes de ser ouvidos.”
“Shelter” chega com um videoclipe artístico e melancólico do diretor Andre Muir, que reflete o impressionante impacto que a Covid-19 teve na comunidade negra. é uma prévia do novo projeto de Vic, a “I TAPE”, que dá continuidade formal da aclamada V TAPE. Nas ideias, ele continua abordando temas profundos de consciência e autorreflexão enquanto ele fazia seu tão esperado retorno aos holofotes do rap.