Um dos versos de Thiago Malakai em “Infalível” diz que a “mente blindada não pode parar”. É verdade que as timelines estão cheias de mensagens desse tipo, porém, o cantor, MC e músico paulista não tem a intenção de passar aquela visão deturpada pelos “espertalhões” da internet. Suas ideias se baseiam na realidade e na força de um povo que cotidianamente é desacreditado por causa de suas origens, cor e classe social. Também impulsiona e representa a resiliência e as vitórias diárias de pessoas que, apesar das dificuldades, não desistem de sonhar e correr atrás das suas metas.
Cada uma dessas nuances são retratadas de forma aspiracional no videoclipe dirigido pelo próprio Thiago Malakai e Isabelle India. A fotografia é impecável e a estética segue uma linha documental, captando a “dedicação de trabalhadores em diferentes áreas”, para enfatizar o impacto de suas contribuições no dia a dia. A música abre os caminhos para a chegada do álbum de estreia de Malakai, “Equilíbrio”, que terá participações de Kyan, Tasha & Tracie, Gregory, Rapper Bitrinho, Dj Comum, Dj Caio Santos e Heddy.
O artista paulista começou a desenrolar seu trabalho autoral em 2017, porém, não começou agora. Possui uma caminhada de mais de 20 anos no reggae, tendo colaborado com Edu Ribeiro, Edson Gomes e a banda Filosofia Reggae, com a qual participou da turnê “Real Situação”. Antes de “Infalível”, ele apresentou “Respeito”, feita em colaboração com o Kyan. Os dois sons apontam que Thiago Malakai é um nome que merece ser observado de perto. A características e o diferencial na sua forma de desenvolver os temas traz um frescor para o rap BR, que está cada vez mais pasteurizado. Merece atenção.