Filha de mãe jamaicana e pai nigeriano, Tatiyana Bello, artisticamente conhecida como Tempest, foi introduzida à música ainda na infância. Em Long Beach, na Califórnia, ela cresceu ouvindo diferentes artistas e sons que foram essenciais para sua jornada artística. A paixão floresceu no colégio quando descobriu a produção musical. Ao participar de um programa de desenvolvimento artístico, foi desafiada a explorar sua criatividade.
Essa experiência a levou a participar do GRAMMY Museum e dividir o palco com Kelly Rowland e Boys II Men. Com seus sets, ganhou notoriedade no Soundcloud. Decidida no seu propósito, Tempest começou a fazer suas próprias produções e a discotecar em Los Angeles. Chegou a ser convidada para participar do Coachella 2020, mas a pandemia em curso no mundo a forçou a se reinventar. Com a resistência de sua homônima, a produtora / DJ começou a escrever suas próprias músicas inspirada pelo trabalho do produtor James Fauntleroy. Suas primeiras produções autorais foram compartilhadas com o mundo em 2020. Carregada por um alt R&B, a (agora, também) cantora e compositora mostrou que estava pronta, mas que continuaria a aprimorar sua arte.
Tempest incorpora auto-capacitação, enquanto evita se limitar a um gênero específico. Ultrapassa os limites com autenticidade e emoção. Ela é um espírito livre ferozmente talentoso e independente com uma mentalidade de “conseguir, por todos os meios necessários”. Essa vontade, pode a transformar em uma das grandes potências musicais de um futuro próximo.
O mais recente single dela é “Sorry To Say”. A composição é baseada na história real de um relacionamento desgastado, trazendo à vida a luta e a dor dos envolvidos. “Sorry To Say está falando sobre como você pode estar com o coração partido e ao mesmo tempo partir o coração de outra pessoa”, diz. “O vídeo mostra como alguém pode estar tão apaixonado e seguro de si, enquanto a outra pessoa já não está mais interessada no relacionamento. Podemos ver as duas perspectivas em tempo real”.
A música é produzida por Tempest em parceria com Louie Lastic, Los Hendrix e Jay James. O visual cinematográfico tem a direção de Lakewood Mall e serve como uma introdução para outros trabalhos que estão por vir.
O vídeo também abriu portas para que a artista fizesse sua primeira apresentação no programa do Ebro Darden’s na rádio Beats 1, da Apple Music, e um elogio do Joe Budden no The Joe Budden Podcast. Esse é a penas o início de uma trajetória que tem tudo para ser brilhante.
Foto:Cloudy Tots