Os rumores de que o SoundCloud poderia encerrar as atividades, tipo o Myspace, eram de fato rumores. Após se integrar ao Instagram, a plataforma de áudio mais utilizada por produtores, Djs e artistas independentes agora poderá ser sincronizada ao Serato. Nick Maclaren, diretor de estratégia da Serato, diz estar entusiasmado com a união.
“Há muito tempo o SoundCloud está alinhado com a comunidade de DJs. É um serviço que oferece um catálogo tão grande e diversificado de músicas que dificilmente se encontra online em qualquer outro lugar”.
A partir do software, o Dj terá acesso direto ao catálogo do SoundCloud no ato da performance, podendo fazer mixagens. O acesso ao áudio em alta qualidade só será possível com a assinatura do SoundCloud Go+ (por U$ 9,99 mês) e o uso do Serato DJ Pro 2.1 ou o DJ Lite 1.1. “O SoundCloud está empenhado em capacitar criadores de conteúdo com as melhores ferramentas e recursos para aumentar suas carreiras. Essa é a primeira vez que os DJs poderão tocar e mixar o enorme catálogo do SoundCloud diretamente de um software de DJ de nível profissional”, disse o diretor executivo da SoundCloud, Kerry Trainor.
O Serato é o primeiro de uma série de softwares voltados aos Djs que o SoundCloud fará integrações adicionais. Eles também trabalham para viabilizar parcerias com a Native Instruments, Virtual DJ, DEX3, Mixvibes e Hercules.
Indicamos também: “Oxnard”, do Anderson. Paak, é dançante, contestador e satírico. Leia aqui.