Após 4 álbuns de estúdio pela gravadora Shady Records, de Eminem, chegou a hora de YelaWolf seguir novos rumos na carreira. O primeiro passo é “Ghetto Cowboy”, projeto lançado exclusivamente em seu canal do YouTube durante a noite de Halloween (31/10), e que já está disponível em todas as plataformas digitais. Seu 6º álbum, esse será o primeiro pelo selo independente Slumerican Records, uma extensão de seu estilo de vida e cultura aplicado em uma marca, com loja física em Nashville, TN.
“Esse álbum, ‘Ghetto Cowboy’, tem sido o mais gratificante para mim como artista, sendo que é o primeiro lançamento independente feito pelo meu próprio selo. Não tenho ninguém para dar satisfação e isso pode ser uma responsabilidade assustadora. Depois de ‘Love Story’, ‘Trial by Fire’ e depois ‘Trunk Muzik 3’, sinto que agora tenho um projeto bastante equilibrado que fala com todos os fãs; hip hop, rock’n’roll, e fãs de Southern Rock igualmente. Não estou reinventando a roda aqui, só estou fazendo o que amo fazer, fazendo o que acho irado e original. Eu nunca quero parar de desafiar o gênero ou o ouvinte, ficar complacente ou enraizado, porque isso é muito chato pra mim e para os fãs. GC é sem desculpas, brutalmente honesto e algumas vezes completamente vulnerável. Deixo tudo aí. É pegar ou largar.” – comenta Yela.
Se no início da década, Yelawolf era rapper undergound, de rimas agressivas e conhecido no meio do sk8, hoje o músico é completamente diferente. A rebeldia está só no visual. O som ficou suave com a mistura de RAP com country music. O lado sentimental tomou conta das letras, e os roles de skate deram lugar a viagens de motocicletas. O artista abandonou o mainstream para seguir suas raízes e ser rockeiro sulista que canta seu estilo de vida sem receios, sem cobranças.
Indicamos também: Noname, Smino & Saba criam o Ghetto Sage; “Häagen Dazs” é o #1 single. Leia aqui.