O graffiti é uma das quatro partes que formam o Hip Hop, somando-se com o RAP (a música), breakdance e DJ. Das ruas, ganhou as galerias. Tornou-se ícone da cultura urbana – e pop – e agora também faz parte da identidade da Somatória do Barulho, porque ela faz a ponte entre as produtora. A reformulação é de responsabilidade da dupla de designers e grafiteiros SKOLAS.
”Nossa ideia foi dar total liberdade na criação, usando fatores e essências que nos conectam e que são presentes em nosso trabalho”, diz os responsas pela SDB. “Assim como a Somatória, os SKOLAS são regidos pelo movimento urbano, suas influências são primeiramente as ruas e as relações que se desenvolvem nela, é daí que parte a inspiração para nós também”.
Junto com o redesenho do selo, a SDB e os SKOLAS soltaram uma collab com aplicações gráficas em dois modelos de camisetas e uma ecobag com referência ao lifestyle da cidade de São Paulo. O pack é composto por uma t-shirt branca e outra preta e a sacola de lona. A venda é feita via somatoriadobarulho.com.br.
A SDB está na ativa há quase 10 anos. No período, ele se consolidou como um dos principais selos que visam resgatar antigos clássicos da discografia nacional, como também de promover artistas que estão construindo a nova Musica Popular Brasileira de maneira independente, sempre no seu formato favorito, 100% vinil.
Indicamos também: O rolê insano de The Weeknd no visual “Heartless”. Leia aqui.