Recentemente, durante uma residência artística no The Kennedy Center, em Washington D.C, Robert Glasper convidou D. Smoke para uma performance. A parceira solidificou ainda mais o vínculo criativo que eles tinham e resultou na música “Shine”, que também recebe a participação de Tiffany Gouché. O vídeo de TL Benton, captado no dia do encontro, mostra a energia dos músicos e acompanha a mensagem em um elemento visual autêntico. Na letra, eles expressam gratidão e evocam um espírito de crescimento, conquista.
“Fiquei muito feliz em colaborar com D Smoke nessa música. Ele é definitivamente uma das vozes principais da nova geração do hip hop de hoje”, afirma Glasper. “Ele tem os pés plantados no solo da música real e vem de uma família de músicos e artistas incríveis. Dito isso, também enalteço Tiffany Gouché, prima dele que também está na música”.
Essa é a primeira entrega de Glasper para o terceiro volume da série Black Radio (programado para o início de 2022). Assim como os antecessores, este tem por objetivo celebrar o amor, a cultura e a resiliência dos negros. Mas antes de colocar o álbum na rua, o pianista e produtor fará pela terceira vez um temporada no Blue Note Jazz Club de Nova York, onde fará 66 shows em 33 noites.
Geralmente, as apresentações recebem convidados surpresas. Nas anteriores subiram ao palco Dave Chappelle, Kanye West, Chris Rock, Questlove, Jill Scott, Common, Talib Kweli e Yebba. Em 2018, Robert se tornou o quarto músico com mais residências no Blue Note, igualando-se aos legendários Dizzy Gillespie, Chick Corea e Chris Botti.