Usando elementos de soul e trap, Gabriellê compartilha seu tédio, insônias e crises de ansiedade em “Melancolic”. Apesar do tema, o som produzido por Arielly Porto possui uma cadência sedutora, que te convida para uma dança.
“Ela foi inspirada nas vivências que eu tive, tendo que desenvolver uma resiliência nos últimos anos para lidar com minhas crises de ansiedade e noites de insônia, sem me esquecer que os dias mais difíceis também passam”, afirma. “Por mais que isso seja bem difícil, quando você “sente raios” dentro do peito, pode tentar “dançar com eles”.
O vídeo também segue uma com tons pasteis que representam uma noite de melancolia, com um ar de fantasia e superficialidade. A mensagem principal é que “como muitas vezes nos esforçamos em parecer “estar bem” por fora ou nas redes sociais, mas nem sempre isso condiz com o que estamos sentindo”.
Anterior a essa também vieram “Banho de alecrim” e “Neguinha”, músicas que estarão presentes no primeiro álbum da cantora, vencedora do reality “Sobe Junto” – promovido plela Budweiser -, que pode ganhar o mundo ainda em 2022. Os temas abordados vão do romance à saúde mental, principalmente de pessoas negras.
Se com os singles, Gabriellê já mostra que tem a possibilidade de explorar diferentes estilos e temáticas de uma forma consistente, e cria uma expectativa para o que pode vir no seu disco de estreia.