Os pedidos foram atendidos: Drik Barbosa (finalmente) vai debutar oficialmente. E 16 de março é o dia. A cantora/rapper/compositora não é uma novata. Tem um extenso currículo, que inclui a presença no coletivo Rimas & Melodias. Mas o primeiro EP dela pode abrir outras possibilidades. Quem ouvir verá.
Intitulado de “Espelho”, o projeto possui apenas 5 faixas. E cada uma delas reflete as ideias e ideais de Drik. A água dá o direcionamento lírico. “A água representa a purificação, a origem da vida, a limpeza e traz cura, mas também é força e fúria quando necessário”, diz ela. Drik Barbosa mergulha em águas turbulentas. Levanta questões que estão em voga: preconceitos, racismo, machismo. E não deixa de enaltecer a beleza, força, alegria e luta da mulher preta, como faz em “1992”, single de 2017 produzido para o projeto do QG do Soarez.
Transitando entre r&b e rap, “Espelho” tem produções assinadas por Grou e Deryck Cabera (que assina o instrumental de “Melanina”). Rincon Sapiência e Stefanie Roberta são os únicos convidados especiais do EP.