A quantidade de shows no Lollapalooza é gigantesca. E mesmo que você queira, é impossível acompanhar todos. Os palcos Budweiser (PB), Onix (PO) e Adidas (PA), que são os principais, terão 5 apresentações em cada um dos 3 dias do festival. O Perry’s by Dorytos, que é dedicado à música eletrônica, receberá 9 artistas nos 2 primeiros dias e 8 no último. Por estarem em locais estratégicos, principalmente para não ter interferência entre os shows, os palcos são distantes um do outro. O circuito é grande. Então, é sempre bom estar com o mapa em mãos e saber o horário de cada performance.
No caso do Rap (e seus pares), os horários definidos podem “atrapalhar” quem deseja curtir artistas que vão se apresentar na sequência em palcos diferentes. O primeiro dia, 05 de abril, está tranquilo porque o único rapper a se apresentar será o Macklemore no Palco Adidas, às 9 da noite. Já nos dias subsequentes a coisa muda.
No sábado, 06, quem abre os trabalhos é o Rashid no Bud, às 2h30. Depois de um intervalo tem Jorja Smith, às 06h20, no palco das 3 listras. Ao mesmo tempo estará rolando o show do Lenny Kravitz no Budweiser. Quem estiver vendo a Jorja ou o Kravitz e quiser conferir Post Malone, no Onix, terá 20 minutos para conseguir pegar no início, às 7h40. Um detalhe: se não guardar lugar cedo, terá de assistir de longe.
O último dia de Lollapalooza é o mais corrido. O Aláfia começa seu show às 12h35 no palco da Bud. Cerca de uma hora depois do grupo encerrar, o BK’ entra, às 14h10, no mesmo local. Logo depois dele chega Gabriel, O Pensador, às 15hs, no Onix. Para ver de perto um, terá de deixar de ver o outro por completo. Na sequência, às 16h05, a IZA sobe ao palco Adidas. Assim que o som pesadão da IZA parar de tocar, o jeito é correr para o Onix e reservar um lugar para ver de perto o Kendrick Lamar.
Palcos e Horários
Indicamos também: O que Kanye West está “tramando”? Leia aqui.