O talento da Olívia vem de berço. Ter uma cantora lírica como mãe foi essencial para que a arte musical fizesse parte da vida dela desde cedo. Já na infância fez suas primeiras composições. E não parou mais. Aos 21 anos, ela já pode ser considerada uma das grande promessas do R&B, e do pop, brasileiro.
A ascensão dela foi iniciada em 2018 quando o seu single de estreia “Você Vai Ouvir Sobre Ela” foi selecionado para compor a trilha da novela “Salve-se Quem Puder”, da TV Globo. No ano seguinte, Olívia foi a Aposta Artista da Semana no Programa Só Toca Top.
Agora, depois de uma série singles e videoclipes que ultrapassam os milhões de visualizações, a curitibana faz sua estreia oficial com o disco “Camisa 10”. É quase que um diário em que Olívia compartilha suas vivências, abordando temas relacionados à auto-estima feminina, liberdade e amor próprio.
“Por ser totalmente um reflexo das minhas vivências, acredito que muitas pessoas da minha geração também vão se identificar”, diz Olívia. “Tudo influencia no trabalho: as questões sociais que estamos vivendo no momento, meu papel como mulher, a ânsia da juventude, a eterna corrida para alcançar os objetivos”.
Tudo muito bem embalado por uma textura rítmica diversa com a tradicional pitada de brasilidade que agrada os gostos mais peculiares. Isso também acontece com a forma de interpretação dela, que não segue um padrão. É facilmente adaptável a diferentes estilos.
“Como artista, eu sempre sou o que sou naquele momento, já que estou em um constante processo de evolução. O álbum é a minha identidade, a representação de quem eu sou e como eu vivo”.
Multifacetada, Olívia apresenta um trabalho consistente. Atinge diretamente as mulheres da sua geração que estão reafirmando cada vez mais a sua autonomia. Por ter facilidade de percorrer diferentes caminhos, ela consegue fazer com que sua música chegue em todo tipo de ouvido. Se tem pontos negativos, todos passam despercebidos.