Conhecido pelos hits “Man of the Year”, do ScHoolboy Q, e “Lord Pretty Flacko Jodye 2”, de A $ AP Rocky (trabalhando junto com Rio), NEZ deu start na sua caminhada solo com “Midnight Music“, uma introdução formal dele como artista – a personalidade excêntrica e infinitamente inventiva, cujo toque mágico o tornou um colaborador tão procurado. O seu estilo musical reflete a dualidade que nascer. Testemunha do nascimento da House Music e sua transformação através da experimentação negra, NEZ agora se sente impulsionado a incorporar os mesmos estilos desafiadores do gênero que aproximou a dança do Hip Hop.
“Midnight Music tem o clima completo”, diz . “É o que eu quero ouvir quando estou fora. Explora diferentes sons dentro do escopo da dance music. É sexy, é sombrio, melódico e animado, tudo ao mesmo tempo”. ”
Esse redirecionamento musical do NEZ leva os ouvintes para dentro da house music, que surgiu nos anos de 1980, explorando linhas de baixo percoladas, vocais de funk e batidas frenéticas. “Lift Off”, co-produzido ao lado do ícone da house de Chicago, Felix da Housecat, rompe as barreiras de gênero para misturar deep house low-end e acid house com um vocal que mistura rap e ganchos pop. Enquanto isso, “To the Money” coloca Flo Milli como uma diva da era da disco desenrolando as ideias em cima de uma batida construída para fazer a multidão dançar na pista.