Negra Li está voltando para suas raízes. A afirmação é da própria que celebra pela oportunidade de fazer um disco com sua identidade. “O que está acontecendo nesse meu momento é um sonho”, diz ela. “Estou ansiosa. Foi muita resistência e luta. Agora, estou pronta e inspirada para ocupar o meu lugar”.
A primeira amostra desse “renascimento” artístico de Negra Li é o single “Raízes”, feita em parceria com o Rael, que carrega o título do próximo LP dela, que chega às plataformas no dia 23 de novembro. “Raízes consegue retratar com beleza e vigor a luta e a resistência dos negros no país”, observa. Na canção, a cantora questiona e provoca. Enaltece sua cor e beleza – se comparando a Rainha de Sabá – e engrandece a luta dos pretos. “Agora é a hora. Estou voltando para as minhas raízes, criando uma nova referência musical. O que está acontecendo nesse meu momento é um sonho”.
De 11 tracks, o álbum de Negra Li receberá a participação de Seu Jorge, Cynthia Luz e Gaab. Na visão dela, esse é um trabalho único, diferenciado e o melhor da sua carreira artística.
Indicamos também: Shonda Rhimes inspira música de Tássia Reis. Leia aqui.