O NAV é mais um dos rappers do Canadá que tem alçado altos voos. Tudo começou após seu empresário vazar acidentalmente o EP “Brown Boy“, de 5 tracks, que rapidamente vendeu mais de 1 milhão no iTunes e bateu os 4 milhões de streams em apenas uma semana. Mas nem isso fez com que NAV abandonasse a ideia de não colocar nas ruas o disco “Bad Habits” por solidariedade ao amigo Lil Uzi Vert, que ameaçou parar de fazer música por ser impedido pela Generation Now de soltar o álbum Eternal Atake.
Lil Uzi incentivou Nav a mostrar a todos sua obra. E foi o que fez. “Bad Habits ganhou vida para mostrar a vida de um rapper em ascensão à fama e tudo que vem com isso. Todo o projeto é sobre a jornada de NAV, um produtor canadense que também sabe fazer rimas. Ele fala do relacionamento com a sua mãe, conta histórias sobre drogas, mulheres, o jogo do rap e as muitas tentações na vida de um jovem artista de sucesso.
Para o primeiro vídeo de “Bad Habits”, NAV escolheu “Price On My Head”. The Weeknd se juntou para capturar o cenário local de Toronto expressando sentimentos paranóicos. Nas cenas da cidade sendo destruída e tumultuada, também estão presentes 88Glam e Cash XO.
NAV não é um novato que chegou ontem, apesar de estar começando agora a mostrar sua voz. Ao longo da carreira de produtor de Toronto, ele assinou produções do próprio The Weeknd, Drake e Travis Scott. Assim como outros rappers, NAV começou a apresentar seus raps no SoundCloud. Atingiu cerca de 3,3 bilhões transmissões globais, somadas as 367 milhões de reproduções no YouTube e 7 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify.
Indicamos também: Tritom desconstrói os padrões com “Sapatinho de Cristal”; ouça aqui.