O baterista e produtor Makaya McCraven vai fazer uma extensão do seu elogiado projeto de 2018 “Universal beings”. Essa segunda parte, chamada de “Universal Beings E&F Side” terá 14 novas peças que foram cortadas das sessões originais, preparadas e produzidas por Makaya como soundtrack do seu documentário dirigido pelo Mark Pallman.
No filme, também chamado de “Universal Beings”, ele é acompanhado nos bastidores da criação do LP na Califórnia, Chicago, Londres e Nova York. Essa viagem leva o espectador à história da vida de Makaya, seu processo e a comunidade de músicos que ajudaram a dar vida ao disco: Brandee Younger, Tomeka Reid, Dezron Douglas, Joel Ross, Shabaka Hutchings, Junius Paul, Nubya Garcia, Daniel Casimir, Ashley Henry, Josh Johnson, Jeff Parker, Anna Butters, Carlos Niño e Miguel-Atwood Ferguson.
Pelo single “Mak Attack”, é possível ter uma visão do que pode se aguardar. Não foge muito da proposta jazzística de 2 anos atrás. É por essa nuance, que Makaya McCraven tem sido considerado uma das vozes mais empolgantes e originais do jazz moderno.
Recentemente, ele estreou We’re New Again, uma reimaginação do último álbum de Gil-Scott Heron, intitulado “I’m New Here”. Tanto o doc quanto o álbum chegam em 31 de julho, com a versão física planejada para 25 de setembro.
Indicamos também: Quem faz ARTE: Emerson Dias. Leia aqui.