Ao menos no caso da Mahalia, o fim de um relacionamento tem seu lado “positivo”. Ela aproveitou essa situação para escrever “Roadside” e mandar um recado àqueles que só querem destruir corações e brincar com os sentimentos. Deixá-los na estrada (e seguir em frente) é a melhor opção. “Eu fiz essa com os The Elements e duas das minhas amigas e compositoras preferidas: Abby (Absolutely) e Kamille”, diz.
No vídeo que acompanha a canção, que ao mesmo tempo que está carregada de sentimentalismo, também envolve, a cantora britânica é uma funcionária de uma lanchonete food truck. Mas ela não só prepara um lanche para causar uma intoxicação alimentar a sua antiga paixão (o cliente), como está pronta para entrar em ação com seu inseparável taco de beisebol. O rapper AJ Tracey para dar apoio a ela. “Ter AJ no projeto foi a cereja do bolo. Eu sempre quis trabalhar com ele e estou super feliz que conseguimos”.
Dessa forma, Mahalia reflete sobre os conflitos pessoais. É na escrita que ela encontra uma saída e encoraja o ouvinte a repensar seus atos. “Estamos todos focados em como podemos ser melhores durante e depois desse período (de pandemia), mas eu também quero que as pessoas relembrem as situações adoráveis e dolorosas que atravessaram e como elas ajudaram a dar forma às pessoas que elas são agora”.