As lives se transformaram numa saída para que artistas e público se conectem durante esse período de quarentena. As transmissões também se tornaram numa opção de entretenimento para quem assiste e de renda para aqueles que fazem as performances, tendo em vista que todos os shows foram cancelados.
Acompanhando essa onda, a Beleaf [empresa de alimentos veganos] deu inicio ao projeto #alimentandoamusica, que tem por objetivo remunerar a live [de 30 minutos] de um artista convidado e outro eleito por votação popular.
“A ideia desse projeto surgiu porque, ao analisar as últimas quatro semanas, é um consenso geral que os grandes momentos de felicidade são nas lives musicais, quando as pessoas confraternizam nos aplicativos de encontro, tomam suas cervejas, ligam para quem lembrou ao ouvirem as músicas. Percebemos que esse foi o momento de cura, quando sentimos o gostinho de como era ser livre a 1 mês e meio atrás”, observa Fernando Bardusco, proprietário da Beleaf.
Na estreia, dia 20 de abril, às 21hs, a cantora baiana Josyara fará um show no Youtube da marca. A segunda banda será escolhida no Instagram, a mesma rede onde as inscrições serão feitas. As vagas são limitadas a 30 artistas, as inscrições encerram no dia 14 [terça-feira]. Todos os inscritos terão suas músicas publicadas no IGTV. Quem tiver mais likes, vence. O resultado sai no dia 18.
“A ideia desse projeto é reforçar o #alimentandoamusica, conseguir mostrar o quanto os artistas estão sendo fundamentais e a nossa ideia depois disso é desafiar outras marcas para continuar compartilhando e dando força para essa classe que está ajudando a gente a superar tudo isso”.
*Foto capa: Júlia Rodrigues
Indicamos também: O show business é um dos mais afetados financeiramente pelo coronavírus. Leia aqui.