Passados 25 anos do seu lançamento, “The Miseducation of Lauryn Hill” continua influenciando os maiores artistas do mundo. E para comemorar o 25º aniversário do seu primeiro álbum solo, Ms. Lauryn Hill fará uma turnê para revisitar o sentimento musical e a nostalgia que o fizeram ressoar em tantos fãs ao redor do mundo.
A série de shows, com 17 datas confirmadas, passará pelos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Lauryn vai aproveitar a oportunidade também para juntar os Fugees na primeira turnê do trio na América do Norte em quase duas décadas. Em 2021, Lauryn, Pras Michel e Wyclef Jean anunciaram uma turnê de aniversário (também) de 25 anos de “The Score”, mas foi cancelada por causa da pandemia de COVID-19.
“Escrevi canções de amor e canções de protesto (ainda canções de amor) sobre assuntos e interesses que me inspiraram e comoveram. Eu estava confiante de que o que me inspirou iria ressoar com um público que foi levado a acreditar que canções desse tipo só poderiam viver no passado”, disse em nota sobre a turnê.“Adorei a música, amei as pessoas, realmente me senti grata a Deus por minha vida e genuinamente abençoada por ter uma plataforma onde poderia compartilhar sabedoria e perspectiva por meio da música”.
Icônico, “The Miseducation of Lauryn Hill” entrou para a Biblioteca do Congresso dos EUA em 2015, foi certificado com disco de Diamante, tornou-se o o primeiro álbum de Hip Hop/Rap a receber um Grammy de “Álbum do Ano”, transformou Lauryn Hill na primeira mulher a ser indicada a 10 prêmios Grammy e a primeira mulher a ganhar 5 Grammys em uma noite.
“Senti-me obrigada a desafiar a ideia de que certos tipos de expressão e/ou certos tipos de pessoas não pertenciam a determinados lugares”, ressalta. “Adorei mostrar o que poderia funcionar ou acontecer, desde que houvesse imaginação, criatividade e AMOR liderando o caminho”.
Transitando atualmente entre a música e a moda, Ms. Lauryn Hill tem feito algumas apresentações especiais. Recente, ela participou das comemorações de 50 anos de aniversário do Hip-Hop, em Nova York, onde fez uma mistura de sucessos dela e e os Fugees, fazendo parcerias com Nas. Também se reuniu com Pras e Wyclef no festival Roots Picnic. Por enquanto, o Brasil e países da América do Sul não estão do radar da tour.