Kawe está dando mais um passo na sua (bem sucedida) carreira. Após atingir mais de 500 milhões de streamings no Spotify e de receber certificação de Platina e Platina Duplo pelos singles “Iluminado” e “Gigante”, ele faz sua estreia na Som Livre com “Sempre Comigo. Diferente das anteriores (focadas em temas de conquistas, superação e até ostentação), nesta o MC explicita sua fé e trata de um problema que atinge cerca de 19 milhões de pessoas no Brasil, e tem se tornado cada vez mais frequente entre os jovens: a ansiedade.
“Eu queria muito falar sobre isso, porque também tenho os meus momentos de ansiedade e não podemos deixar de falar sobre a importância desse assunto”, diz ele. “E Deus está sempre comigo, sempre com todos nós. Sempre tive o pé atrás para abordar esse tema, porém vejo que posso ajudar muita gente ao me usar como referência para quem sofre esse tipo de transtorno, no meu caso a ansiedade.
Para representar Aquele que nunca abandona os seus (Deus), Kawe convidou Zezé Motta. Os dois contracenam no videoclipe dirigido por Jay OQ. A estética do conjunto segue uma linha muito utilizada no gospel. Facilmente emplacaria em alguma rádio do seguimento, mesmo tendo uma mulher representando Deus – que para alguns setores da igreja não é aceitável. “Eu costumo dizer sempre que não podemos desistir dos nossos sonhos, a música do Kawe se conecta exatamente com isso: otimismo, motivação, Deus presente, desistir jamais!”, afirma Zezé.
A música e do vídeo do MC também resultaram em ações em parceria com o Instituto Psiu, especializado em atendimentos psicológicos, e ativações em São Paulo com a projeção da frase “Você Não Está Sozinho” e colagem de lambe lambe para reforçar a importância do tema abordado por Kawe.
“Por um momento da minha vida achei que não saberia lidar com isso, por ser algo novo pra mim, tive medo por um bom tempo. Ao longo dos anos procurei me apegar mais a minha fé e no que eu acreditava, que me guardava, e nisso foi onde eu me alinhei, aceitei e consegui ter controle de tudo. Não sei se isso tem cura, porém sempre que passo por uma crise me lembro de que eu nunca estou sozinho”.
*Foto: Tamires Damas