As surpresas de Kanye West não param. A partir do Sunday Service, ele tem criado uma série de ações para manter em alta o trabalho que resultou no LP “Jesus Is King”.
A mais recente delas é a ópera “Nebuchadnezzar”, que reinterpreta a vida do Rei babilônico Nabucodonosor – responsável de condenar Sadraque, Mesaque e Abede-Nego à fornalha de fogo, como descrito no livro bíblico de Daniel. A performance aconteceu no Hollywood Bowl, em Los Angeles, tendo no papel principal interpretado pelo rapper Sheck Wes. Durante toda a seção, Yeezy coordena a encenação, que em alguns momentos sai do controle. O seu surpreendente coral direcionada a saga.
O concerto, transmitido pelo TIDAL, tem diversas versões de “Our God” e é complementada por “Say You Will”, “Wolves”, “12,000 Acres”, “Eternal Rest”. Kanye mantém o seu apreciado minimalismo, no modo e no figurino. Ele apenas narra, enquanto os integrantes do coro fazem todo o trabalho performático.
Essa é uma ótima introdução para quem ainda não teve a oportunidade de acompanhar esse tipo de espetáculo, tendo em vista que o rapper insere nele a experiência das ruas, do RAP e da igreja negra.
*Foto: Jennifer Johnson
Indicamos também: As pequenas alegrias da vida adulta; por Emicida. Leia aqui.