Mais uma vez, Jorja Smith trata de questões sociais em sua composição. Parte do projeto “Reprise”, a introspectiva “By Any Means” aborda com precisão a energia que envolve 2020 em torno de uma urgência pelos direitos civis. Na balada agridoce, ela reflete sobre a experiência do momento, oferecendo incentivo para ficarmos juntos e lutarmos.
“A inspiração por trás de ‘By Any Means’ veio ao ir no protesto do Black Lives Matter e deixar de pensar: o que posso fazer para manter essa conversa? Não é apenas um post nas mídias sociais, é a vida”, diz ela.
Não é por acaso que a canção de Jorja puxa a coleção feita com curadoria da Roc Nation. A iniciativa é composta por vários artistas que se unem para deixar suas vozes serem ouvidas em protesto musical, para conscientizar as pessoas de questões de justiça social. Parte da receita será destinada a organizações de apoio às vítimas de brutalidade policial, crimes de ódio e outras violações de direitos civis.
Nos últimos dois anos, desde “Lost & Found” (2019), indicado ao Grammy, Jorja Smith tem sido celebrada em todo o mundo por sua evocativa composição, entrega poderosa, emoção e talento, navegando em seu caminho mundo.
Indicamos também: Marcos Valle faz parceria com Ali Shaheed Muhammad (ATCQ) e Adrian Younge no LP “Jazz Is Dead 003”. Leia aqui.