O Jevon é de Londres, no Reino Unido, mas tem raízes no Brasil. Por ter um avô brasileiro, ele foi apresentado ao samba e à bossa nova. Essas referências musicais foram importantes para que ele desenvolvesse sua própria musicalidade. Mas para não ficar no raso, o rapper mergulhou profundamente na cultura com o objetivo de fazer uma autodescoberta e também se conectar.
As viagens ao Rio de Janeiro e São Paulo, o ajudaram a se adaptar ao país num período crítico da política. Todas as experiência que teve foram essenciais para Jevon desenvolver, ao longo dos últimos 3 anos, as ideias do seu primeiro álbum, “Fell In Love In Brasil”. Ele é ousado. Corajoso. Não tem medo de sair da zona de conforto.
As diferentes fusões da brasilidade com grimme, trap e drill cria um tipo de sonoridade que consegue entregar uma experiência para o ouvinte. Também é possível encontrar algumas referências do suingue característico de trabalhos do Sérgio Mendes, principalmente “Timeless”. E mesmo sendo um artista que tem base e público em UK, Jevon não hesitou em manter as rimas de suas participações em português. Por outro lado, convidar Rincon Sapiência, Jé Santiago, Tássia Reis e Marcos Valle pode ser uma estratégia dele para conquistar os ouvidos dos brasileiros.
*Foto: Filmawi