O RAP londrino tem se movimentado e ganhado cada vez mais espaço no mundo. Um dos responsáveis por essa efervescência é o DJ e Produtor J Rick. Os mais recentes hits assinados por ele são os singles Party Here”, “Hands” e “Lightning”, do Octavian.
Agora, J Rick inicia oficialmente sua jornada solo com a mixtape “No Retreat, No Surrender”. “É muito importante para mim ter um projeto próprio, porque eu estava trabalhando nisso antes mesmo de começar a trabalhar com outras pessoas”, diz. “Na minha própria música, levo mais tempo para concluir e eu basicamente completei toda uma outra fita antes de desfazê-la. Eu acho que os produtores não conseguem o que merecem e se eles querem fazer algo por si mesmos, dependem de artistas para ajudá-los. Quero mudar isso”.
Inspirado pela vida do seu tio, o boxeador britânico Errol Christie – campeão em 1970 -, o disco assimila elementos de rap, house e grime mixados com garage. Nas referências também há influências brasileiras com samples da batucada das escolas de samba. Para as interpretações, J. Rick convida seus amigos Obongjayar, Rimon e Octavian.
“Este álbum significa muito para mim. É meu primeiro lançamento solo e é uma celebração da vida do meu tio Errol, que morreu em junho de 2017. Ele foi uma grande inspiração para mim. Era um reflexo de mim na época em que lutava, mas as pessoas tiram delas o que podem se relacionar”.
Indicamos também: Turnê dos Racionais MC’s ganha show extra em SP com gravação de DVD. Leia aqui.