As atividades do Red Bull Music Pulso estão novamente na programação do Red Bull Station, no centro de São Paulo. Entre 03 e 28 de abril, cerca de 30 artistas independentes estarão apresentando seus trabalhos através de workshops, palestras e shows.
Gratuita, a terceira edição do RBMP também terá seis painéis abertos ao público que discutirão temas atuais relacionados ao mercado da música. “Durante as quatro semanas de Red Bull Music Pulso, os artistas trabalharão em conjunto, divididos em cinco coletivos, para criar novos sons e pesquisas, já que possuem diferentes trajetórias e estilos musicais”, diz o comunicado. O objetivo principal é fomentar o cenário musical independente.
Na curadoria estão Ana Paula Paulino (produtora do Heavy Baile), Anna Penteado (criadora do prestigiado festival paulista Vento), Anderson Foca (músico de Natal, que fundou há 15 anos o festival Dosol), Rafael Tudesco (produtor da Universal Music que já trabalhou com nomes como Lil Wayne, Jay-Z e Emicida) e Valesuchi (DJ e produtora chilena.
As rodas de conversas serão abertas na próxima quarta-feira, 04, com o rapper/produtor norte-americano Illa J (membro do Yancey Boys). Já nos workshopes haverá “aulas” de discotecagem e produção, processo de gravação de vinil e a criação de aparelhos eletrônicos relacionados à música e tecnologia. A programação completa pode ser conferida no www.redbull.com.br/pulso2018.
Uma conversa com o rapper Illa J
O talentoso rapper Illa J, irmão mais novo do icônico músico J. Dilla, vai fazer um breve resumo de sua carreira, contar como descobriu a música em sua cidade natal, Detroit, nos Estados Unidos, e como a influência do irmão famoso foi decisiva para seguir seu caminho no rap. Ele também fará algumas demonstrações de música ao vivo.
Dia 4/4, às 20h.
Local: Red Bull Station (auditório). 100 vagas.
Classificação: Livre.