Gabriel Garzón-Montano saiu do Brooklyn, Nova York, para captar em San Basilio de Palenque, Colômbia, as imagens do videoclipe “Bombo Fabrika”. A música é densa, mas envolve. “Criar uma ponte entre os colombianos vivendo em Nova York e os colombianos vivendo em Palenque foi lindo”, afirma Gabriel.
Santiago Carrasquilla ficou responsável pelo filme, que mostra toda a alegria, musicalidade e ginga do povo latino-americano. “Palenque e suas pessoas são mágicos. Nós esperamos que o vídeo contenha alguma parte dessa magia. O espírito alegre das pessoas, o calor no seu comportamento, a constante corrente musical tocando em cada canto da cidade, o orgulho com que eles mostram suas raízes africanas, a beleza da natureza que cerca a cidade, a inacreditável quantidade de cores e seu estilo impecável… são só algumas das coisas que se misturam para formar um lugar como nenhum outro”, observa o diretor.
A mágia de Palenque é confirmada por Gabriel. “Pessoas tocando música e bateria e cantando em todo lugar – expressando mais alegria do que eu já vi ou senti na minha vida inteira”, diz. “Bombo Fabrika é sobre o lugar que eu vou quando estou escrevendo música. A música não é minha, ela flui através de mim de uma fonte mais velha e sábia que meu corpo.
Gabriel Garzón foi aclamado pela crítica ao fazer a estreia com o LP Jardín. A Stones Throw Records acreditou no trabalho do artista. E ele não decepcionou: foi incluído entre os 50 melhores álbuns do primeiro semestre de 2017 elencados pela Billboard. Agora,Garzón-Montano inicia sua turnê ao lado de Miguel e Robert Glasper Experiment.