Após ouvir “Chá de Maçã” é impossível não ir buscar os benefícios da bebida e a forma de prepara-la. O single produzido por Th4I direciona “FLORA DE CONTROLE”, o álbum da Flora Matos que sucede – e dá continuidade – ao “DO LADO DE FLORA”. Das 10 músicas que o compõe, 3 são versões dela.
As duas extras, assinadas por Pedro Apoema e Suntizil, entraram porque o produtor responsável pelo original abandonou o barco durante o processo. Por isso, Flora convocou beatmakers a enviarem seus beats para fazer a conclusão.
Recebeu centenas de opções, produziu 30 versões, e colocou no projeto as 3 que mais gostou (uma completamente diferente da outra, propositalmente para serem ouvidas em momentos diversos). “Foi um laboratório muito interessante tanto para mim quanto para a galera que produziu a parte instrumental, acredito”, diz.
Mesmo tendo diferentes produtores e indo para ambientes distintos, tudo foi muito bem construído. É intenso. Essencialmente para dançar, amar, sair do óbvio. Mas tem seus momentos densos. Flora não esconde seus sentimentos. Expressa sua autoconfiança. Não guarda o que pensa. Manda aquela indireta (“Finge que me odeia”), e várias diretas. “Chei de Gata” segue esse caminho. Flora quase sussurra no ouvido para dar aquele “conselho”.
Como sempre acontece nos trabalhos dela,o romance faz parte da essência. Mas dessa vez, ela está um pouco mais “explícita”. Suas várias reflexões, visões e “experiências” refletem a vida real. Ao ouvir, logo se identificará com algo. Flora Matos expressa sua verdade. Sabe como instigar, seja nas letras ou na interpretação de cada uma delas. E diferente da sugestão do título, Flora está sempre no controle.
Indicamos também: Beats & Business: uma plataforma criada por LR Beats para a profissionalização de beatmakers. Leia AQUI.