Conhecido por jam sessions feitas no improviso na companhia de Masego, Tom Misch, Jordan Rakei, (((O))) e Tom Bailey, o produtor francês, cantor e multi-instrumentista Vincent Fenton, o FKJ (French Kiwi Juice) mostrou a reflexiva “Leave My Home”.
“Eu fiz esta em Paris, que era a minha casa na época. Algumas semanas antes eu estava prestes a partir para outro país, longe nos trópicos. Eu morei em Paris por mais de 6 anos. Essa é a cidade onde tudo começou para mim. Eu amo essa cidade, eu só precisava de uma mudança. Eu estava sufocado e queria dar um passo atrás, tudo corre tão rápido por lá”, diz.
“Leave My Home” tem sua base melódica alicerçada no neo-soul, que recebe um belo acabamento das linhas de guitarra. Mesmo com poucas palavras, FKJ consegue expressar o que sente. “Eu descobri que estava prestes a me tornar um pai, isso acelerou esse processo de minha partida”, observa. “Fui com minha esposa para um lugar muito isolado na natureza. Tornar-se pai não aconteceu, mas esse é outro capítulo da história que outras músicas contarão. Essa música é sobre esse sentimento quando eu estava me preparando para uma nova fase. Mudar o ambiente para um artista tem um grande impacto. Onde eu recebo minha inspiração agora é obviamente muito diferente de quando eu morava em Paris.”
Já trabalhando no próximo disco, FKJ fez recentemente um set (ousado) ao vivo para o Cercle, no meio do Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. A performance combina perfeitamente com o cenário escolhido.
Indicamos também: mOma + Guy remixam “Banho de Folhas” da Luedji Luna. Leia aqui.