O Richard Russell é inquieto. Gosta de fazer reinterpretações de clássicos, e dar novas formas a seus recentes projetos, como o “FRIDAY FOREVER”, que faz parte da série Everything Is Recorded. Nele, o produtor londrino reúne diferentes artistas [incluindo Ghostface Killah, ERWYN, Infinite Coles e Sampha] para contar uma história de terror que começa às 21h46 da noite de sexta-feira e termina às 11h59 do sábado.
A viagem sombria, frenética e hedonista de Russell foi transformada pelo drum & bass do DJ CLIPZ (que já assinou a produção de “Toast”, da Koffee, “ENERGY”,do Disclosure, e fez parceria com Ms Banks, Jaykae e Ms Dynamite em “Again”). .
“Ser convidado por Richard Russell para remixar esse projeto foi muito especial para mim, como a maioria das pessoas na música, eu cresci ouvindo coisas da XL”, diz ele. “Para colocar minhas mãos nesta caixa mágica de incríveis vocais/instrumentação de um grupo de artistas incríveis e ter liberdade para moldar algo novo a partir disso foi uma honra”.
Literalmente, todo o repertório foi refeito. Os remixes deixaram toda a organicidade de lado para dar lugar aos graves futurísticos dos beats eletrônicos. CLIPZ criou o SATURDAY SPECIALS. É turbulento, insano.
“2020 foi uma loucura – sem baladas ou danças – mas isso nunca irá parar o que está em meu coração: fazer música club”, observa.
Esse direcionamento fica bem evidente em “THE NIGHT”, que tem rimas do rapper BERWYN, nascido em Trinidad e criado no Reino Unido, e que figura na lista BBCs Sound Of 2021. Já na “DREAM I NEVER HAD”, CLIPZ tira a voz original de A.K. Paul, optando por construir uma base hipnotizante em torno do delicado piano de Sampha. Talvez SATURDAY SPECIALS seja o melhor trabalho do produtor desde o seu retorno em 2019, após dar um tempo de 10 anos.
Iza Sabino: “Glória veio pra testar a minha fé”. Leia aqui.